Businessman signs contract behind home architectural model

Mesmo com a alta do dólar os brasileiros têm investido intensamente na compra de imóveis americanos, graças à disposição para realizar pagamentos adiantados com algumas condições exigidas pelo mercado.

Com a valorização do dólar, poucos investidores americanos arcam com os gastos da própria construção civil. Dados mostram que no ano de 2014 a região central de Miami registrou a construção de 16 torres, mas só uma está sendo levantada. O motivo é a queda na venda de apartamentos novos, já que diante o aumento do dólar, poucos são os indivíduos americanos estáveis o suficiente para realizarem a compra. Consequentemente, os preços diminuíram. Só no início de 2016, os valores para a compra de imóveis na região de Miami, por exemplo, diminuíram em 30% e, como bons identificadores desse cenário, os brasileiros estão investindo nas terras americanas sem qualquer arrependimento.

Por isso apresento a vocês 5 motivos para investir no mercado imobiliário americano. São eles:

1- Investimento seguro e estável: investir em imóveis é altamente seguro, porque imóvel é um patrimônio que não se perde e sempre é valorizado.

2- Opção para financiamento de até 30 anos: o financiamento nos Estados Unidos para brasileiros também é possível; antes é necessário apenas estar com a documentação em dia e encontrar a parceria certa entre o banco e a assessoria.

3- Imóveis no Brasil não estão mais atrativos: os imóveis no mercado brasileiro não são mais valorizados e quando são, chegam a superar o que é cobrado para apartamentos luxuosos na Quinta Avenida (EUA) ou na Champs Elysees (Paris).

4- Falta de boas opções no mercado brasileiro: a queda dos juros deixou a renda fixa e a poupança pouco atrativas como investimento e a inflação acaba corroendo a maior parte do rendimento em renda fixa; como consequência, aplicar em renda ou poupança não traz valorização relevante ao seu patrimônio, apenas irá manter o valor principal. Além disso, a bolsa de valores está cada vez mais instável e há uma volatilidade nas cotações do mercado.

5- Facilidade na compra de imóveis: com uma empresa de assessoria especializada, o trabalho se torna mais tranquilo, é necessário apenas seguir o passo-a-passo para você ter o tão sonhado imóvel americano.

 

Pois é… As opções são atrativas. Tenho certeza que te deixou pensativo sobre o investimento no mercado imobiliário americano. Posso te garantir que isso não te trará arrependimentos em longo prazo.

Se você tiver alguma dúvida ou se você tem curiosidade sobre algum ponto retratado nesse post, deixe um comentário abaixo. Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui