Quem não ama e conhece o maravilhoso mundo de Walt Disney? Seja pela telona ou pelos tão sonhados parques em Orlando. Nós sabemos dos brinquedos e das lindas atrações musicais, mas os verdadeiros segredos da Disney ficam normalmente só nos bastidores.

No entanto não precisa ser assim, eu separei algumas das maiores curiosidades do famoso parque de Orlando e coloquei todas em um só artigo. Tá curioso? Então olha só:

Túneis secretos

Para quem já foi ao parque sabe que um lugar parece ser extremamente distante do outro, podendo levar até mesmo horas de caminhada dependendo de onde quer chegar! Mas não é exatamente desta forma para quem trabalha no local.

Existem diversos túneis na parte subterrânea do parque que são verdadeiros atalhos. Eles foram projetados para que os funcionários (principalmente personagens) se deslocassem de um lugar a outro de uma forma beeem mais rápida que os turistas. 

Perto de lixeiras

Você nunca irá encontrar lixo espalhado pelo local ou no chão. Isso acontece porque o parque foi projetado para que houvesse uma lixeira a cada 30 passos! Além disso, o sistema de coleta do lixo é feito por tubos dentro das lixeiras que recolhem automaticamente o lixo quando ele está cheio.

Mantendo o parque sempre limpo! Muito bem projetado, não?

Suíte da cinderela

Um dos maiores segredos da Disney é que existe uma suíte secreta no castelo da cinderela, na qual ninguém pode entrar ou ao menos pagar para usá-la. A suíte realmente só é utilizada pelos sortudos que participam de promoções e ganham uma ou até duas noites de brinde! Um verdadeiro sonho.

Anel assombrado

Todos que já conheceram a casa mal assombrada viram a noiva enforcada que aparece nas cenas da sala que range e no sótão. O que a maioria não sabe é que seu anel de noivado também está preso à casa, no concreto do jardim! Será que a maldição é quebrada quando o anel é resgatado?

O reino bestial

Muita gente já deve ter reparado que nas placas do “Disney Animal Kingdom”, além dos diversos dinossauros e espécies, também há um dragão. Mas já se perguntaram porque haveria um animal possivelmente fantasioso?

Ele, na verdade, representa o “reino bestial” uma área que está desativada há muitos anos, onde estariam todos os animais místicos! Me pergunto, se um dia a veremos de novo… 

“Árvore da vida”

A famosa árvore da vida do parque (que possui 14 andares de altura) é, na verdade, uma antiga torre de petróleo que foi transformada em natureza viva, e mais tarde denominada como árvore da vida. Irônico e proposital ou não? O que você acha?

Não existem chicletes

Isso mesmo. Se você é fã do docinho, pode ter certeza que você não irá encontrar em nenhuma loja ou nenhum local dos parques da Disney. Isso para evitar que fique grudado no chão ou em qualquer outro local do parque (como já sabemos, eles são extremamente detalhistas e cuidadosos com a higiene e manutenção do parque).

Além do mais, evita qualquer um de nós dos malefícios que o docinho causa
à saúde.

“Smelitzer”

Esse é um baita de um dos segredos da Disney. Na maioria dos lugares que você passar pelo parque você irá perceber que eles não só lembram as incríveis histórias mas também cheiram a elas. Sim, a Disney quer proporcionar a experiência completa, por isso criou os incríveis “smelitzer” para agregar também o olfato próprio de cada lugar.

Na área do Piratas do Caribe, por exemplo, você irá sentir cheiro de mar! 

A cápsula do tempo

Em 1995 foi colocada uma cápsula do tempo com diversas fotos, memórias (e quem sabe ainda maiores segredos) sobre o maravilhoso mundo da Disney. Sua abertura era para ser feita exatamente 40 anos após ser enterrado. Isso corresponde ao ano de 2035, quando será desenterrado no 80o aniversário do parque!

 

E com certeza existem diversos outros segredos que ainda serão descobertos. Eu prometo ficar de olho e trazer aqui pro blog! Quer ficar por dentro de outras curiosidades? É só acompanhar aqui e as redes sociais.

Gostou ou ficou alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários, vou adorar respondê-las!

 

Grande Abraço.

Leandro Teles – Especialista Imobiliário Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui