Uma das perguntas que mais me fazem na hora de investir em um imóvel nos Estados Unidos é sobre a melhor área para comprar uma casa pensando na adaptação e educação dos filhos, ou seja, sempre me questionam sobre as melhores escolas de Orlando. De acordo com o sistema público de educação nos Estados Unidos, as famílias não podem escolher aleatoriamente onde os filhos vão estudar.

A escolha do colégio das crianças se dá pela proximidade da residência da família, então é realmente muito importante pensar onde investir. O governo adotou esse sistema para que não falte vaga para nenhuma criança. Dessa maneira, se você está pensando em investir um imóvel, precisa descobrir se a escola que vai atender o seu futuro endereço é de qualidade antes de fechar o negócio. O preço dos imóveis, inclusive, variam de acordo com a proximidade de boas escolas.

Como analisar a escola?

Quando for investir em um imóvel, é fundamental pedir os nomes das escolas que atendem a área escolhida. Com os nomes em mãos, você pode acessar o site chamado Great School para ver a pontuação que ela tem no ranking das melhores do país. A partir disso, levar em consideração se vale a pena ou não o investimento naquele local.

Visitar a região

Pesquisar é fundamental na hora de conhecer as melhores escolas de Orlando, mas nada supera uma visita in loco para conversar com moradores e ouvir a opinião de outros pais. Vá até as escolas que atendem a área de interesse, converse com professores, conheça a escola. Se você disser que está se mudando para lá, te atenderão muito bem – se não atenderem, já é um mau sinal!

Vagas

Sempre me perguntam se realmente não tem como colocar o filho na escola de outra região. Às vezes têm, mas não é nada garantido. Depende muito das vagas sobrando e das filas de espera. É melhor não contar com a sorte para não ter problemas depois. Falta de vaga na sua área de cobertura não haverá nunca, uma vez que a lei garante que todas as escolas de Orlando – e dos Estados Unidos como um todo – são obrigadas a aceitar todas as crianças que moram naquela região. Não podem dizer não para ninguém. Já em outras áreas, podem se negar.

Quais as áreas com as melhores escolas de Orlando?

Analisando a pontuação das escolas no ranking e também no preparo para receberem alunos estrangeiros, nas atividades extracurriculares e estrutura física nas escolas de Orlando, algumas regiões saem na frente e se destacam pela qualidade. Neste sentido, eu destaco Lake Nona, Windermere, Winter Garden e Doctor Phillips. Mas é claro que existem outras boas áreas com cobertura de excelentes escolas também.

Se você precisa mesmo morar em uma área em que não há boas escolas públicas, há sempre a possibilidade de procurar uma particular também. É fundamental pesquisar e conversar com outros pais para saber mais sobre o processo e qualidade de ensino.

Se você quer se mudar para lá, tenha certeza que a educação nos Estados Unidos é prioridade no país. Escolha os bairros com boas escolas por perto. A InvestorsInc te ajuda a escolher a melhor região e te atende em todas as demandas necessárias com relação ao investimento. Se tiver mais alguma dúvida, entre em contato com os nossos especialistas.

Grande Abraço!

Leandro Teles – Especialista em Investimento Imobiliário Internacional