lake-nona

Em 2005, começou a ser delineada a ideia de uma cidade médica em Orlando, já que havia uma concentração de centros de pesquisa localizados próximos uns aos outros. O início de tudo foi uma doação de terra de 20 hectares para a Universidade da Flórida Central construir sua faculdade de medicina. Pouco tempo depois, a cidade adquiriu mais de 10 hectares para a construção de um hospital e assim teve início a formação da cidade médica.

Hoje, em uma extensão de mais de 260 hectares, a área inclui os seguintes centros:

Sanford-Burnham Medical Research Institute– Base da costa leste do renomado centro de pesquisas de San Diego. Mais de 300 pesquisadores e cientistas trabalham no centro do Lake Nona. O centro possui um dos únicos laboratórios com teste robotizados do país;

University of Central Florida College of Medicine and Burnett School of Biomedical Sciences– Staff de mais de 1000 profissionais,  2400 estudantes da faculdade, além de mais de 300 pós graduandos, sendo quase 70 doutorandos;

Nemours Children’s Hospital – Hospital, campus e clínica de um dos maiores sistemas pediátricos dos EUA;

University of Florida Academic and Research Center– 100 mil pés quadrados formam o campus de medicina da mais antiga universidade pública da Flórida;

Valencia College at Lake Nona– Um dos 5 campus da faculdade pública de Orlando

Veterans Affairs Medical Center(ainda em construção). Ao custo de 650 milhões de dólares, o hospital top de linha vai cuidar de mais de 400 mil veteranos que vivem na Flórida Central.

O centro médico de Lake Nona (Lake Nona Medical City) é uma área dedicada à pesquisa, ao ensino e ao tratamento médico dentro do bairro de Lake Nona, em Orlando, na Flórida. Mais do que isso, foram 3 bilhões de dólares investidos na construção e, apesar do período difícil após a crise de 2008, a cidade se manteve e saiu fortalecida.

Espera-se que, após a conclusão, a cidade médica de Lake Nona crie até 30 mil empregos, sendo 5 mil de profissionais graduados de alto nível. Especialistas analisam a possibilidade de que a cidade médica pode chegar a ter um impacto econômico para Orlando tão positivo quanto os parques temáticos da Disney.

lake-nona

Segundo a Forbes, revista referência sobre negócios e economia americana, outros centros tecnológicos já foram criados, mas sem sucesso como o de Lake Nona, porque nenhum destes foram pensados de uma forma tão completa, incluindo planejamento tecnológico, residencial e comercial, tendo em mente a qualidade de vida de seus residentes.

Por ser uma região muito bem planejada, Lake Nona está atraindo novos residentes, além da área médica. Com isso, a situação econômica americana está muito favorável, já que melhorou a qualidade de vida, a construção de condomínios, serviços, restaurantes, escolas e oportunidades de trabalho.

Apesar de estar há cerca de 30 minutos da Disney, Lake Nona é vista como uma ótima oportunidade para quem quer morar em Orlando, mas em uma área mais afastada do mundo turístico dos parques. Dentro dos condomínios de Lake Nona o que se vê na maioria são profissionais jovens e famílias com crianças, praticando atividades ao ar livre, como corridas, caminhadas e pedaladas, porque a ideia que se tem é de uma cidade saudável, jovem e vibrante.

Você gostaria de morar em Lake Nona, a cidade médica? Já conhecia a cidade? Compartilhe esse post com seus amigos que se interessam pelo assunto. Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui