Você pode até achar que “o que fazer na Flórida” é uma pergunta que não faz sentido, afinal quem não sabe dos maravilhosos parques da Disney, não é?

No entanto, muitas pessoas vão ao lindo estado floridense para aproveitar outros incríveis e famosos passeios que não estão ligados com o conhecido parque de diversões.

Quer saber do que estou falando? Então olha essas programações imperdíveis para quem está indo para lá: 

Parques Estaduais

Não são somente os parques de diversões que geram o que fazer na Flórida, os parques estaduais também são excelentes programações floridenses. E eu não estou falando de passeios monótonos, os parques estaduais da Flórida além de serem extremamente bonitos, possuem atrações que garantem um passeio memorável.

É o que acontece em parques como: Dry Tortugas National Park, South Pointe Park, Bahia Honda State Park, Kelly Park e muitos outros… Inclusive, você pode ver um pouco sobre o último aqui: https://youtu.be/k7IOD2f9osk 

Excursões Aquáticas

Todo mundo sabe que a Flórida é um estado litorâneo, o que faz com que as atividades aquáticas sejam uma ótima opção do que fazer na Flórida. As excursões aquáticas de barco ou cruzeiro são passeios que resultam em experiências incríveis.

Desde excursões que passam pela cidade e vão até a baía, até as que passam pelos maravilhosos aquários do estado (que é o que ocorre em Tampa Bay, por exemplo).

Locais Históricos

Se você ama arquitetura, arte e conhecer locais de fantásticas estruturas históricas, os locais históricos são excelentes programações! Não é somente na Europa que você encontra castelos e torres medievais.

Alguns locais históricos da Flórida que se destacam são o Castillo de San Marcos e Ca D’zan Mansion.

Praias e Píeres

Além de toda programação aquática do estado, é claro que uma programação imperdível da Flórida são as praias. Não há como conhecer o estado sem dar pelo menos uma passada nas praias e píeres, donas de águas cristalinas e incríveis pores do sol.

Dentre as mais conhecidas, minha recomendação com certeza irá para as minhas favoritas: Clearwater (considerada a praia número 1 nos E.U.A pelo TripAdvisor deste ano) e Sanibel Island. Tenho vídeos nas duas também! Confira aqui e aqui.

Lagos e Jardins

Por fim, as últimas e excelentes programações imperdíveis da Flórida para estas férias são com certeza os lagos e jardins presentes no estado! Donos de lindas paisagens e divertidos passeios, os lagos e jardins não são só algumas das programações preferidas dos turistas como também dos locais.

É fundamental conhecer alguns lugares como: Bok Tower Gardens (o ponto mais alto da Flórida!) e Lake Toho!

Fica claro porque a Flórida é um dos destinos principais dos brasileiros e pontos turísticos mais bem vistos pelo mundo todo. Por esses e outros motivos tantas pessoas lucram e investem no estado!
Se você quer continuar recebendo dicas é só se inscrever na nossa newsletter e não perder mais nenhum post e artigo! Clique aqui.

 

Grande Abraço.

Leandro Teles – Especialista Imobiliário Internacional