Apesar da tendência de alta do dólar, o interesse de comprar um imóvel nos Estados Unidos permanece grande entre os brasileiros. Os preços do mercado imobiliário americano continuam vantajosos, ao contrário do que vem acontecendo no Brasil. Por isso, os valores compensam a depreciação da moeda do Brasil.

 

Pensando no interesse dos brasileiros em investir em um imóvel nos Estados Unidos, publiquei, na semana passada, um artigo para facilitar o processo, trazendo 5 pontos para considerar antes de comprar um imóvel em Orlando, e que também servem para qualquer outra cidade americana.

 

No artigo de hoje, quero trazer algumas dicas que você precisa saber para comprar um imóvel nos Estados Unidos e que vai ajudar muito em toda a transação comercial.

 

Investir em imóvel nos Estados Unidos

Além de diversificar e dolarizar o patrimônio, comprar um imóvel nos Estados Unidos é um processo simples. O investidor só precisa comprovar renda, comprovar residência e apresentar os documentos pessoais, além de referências comerciais para mostrar que é um bom pagador. Sem contar as facilidades de financiamento com taxas de juros menores do que os brasileiros.

 

Documentos pessoais

Para comprar um imóvel nos Estados Unidos é necessário ter alguns documentos em mãos, como passaporte com visto válido e comprovação de renda coerente com o valor do imóvel escolhido. Não existe muita burocracia com relação a isso, mas também é necessário apresentar uma conta bancária americana com um depósito mínimo com o valor de acordo com cada banco para que o valor seja transferido por meio dela – seja em financiamento ou pagamento à vista.

 

Valores

A dúvida mais comum tem a ver com com o valor do imóvel nos Estados Unidos, e uma coisa que sempre digo é que com uma boa assessoria imobiliária é possível agradar diversos bolsos e perfis. O valor não depende apenas do tipo de imóvel e sim de quais as empresas responsáveis pelo cuidado e manutenção do lugar. Quanto mais forem específicas as exigências, mais alto o investimento. Você pode acompanhar um artigo que escrevi sobre o quanto custa investir em um imóvel em Orlando e esclarecer mais alguns pontos sobre o assunto.

 

Assessoria imobiliária

Uma empresa qualificada para cuidar de todo o processo de investimento é fundamental para que o investidor estrangeiro faça um bom negócio, ainda mais se o mercado não lhe for familiar. Assim, você terá acompanhamento desde a escolha do imóvel à verificação legal e estrutural da casa, evitando inúmeras dores de cabeças desnecessárias e que podem acarretar em prejuízos depois.

 

Você também pode optar por um assessoria pessoal e aí eu posso te ajudar, saiba como aqui: contato Leandro Teles.

 

Grande Abraço,

 

Leandro Teles – Especialista Imobiliário Internacional.