A cidade tem atraído cada vez mais brasileiros não somente para passeio por conta dos diversos pontos turísticos famosos, mas também os que querem investir em imóveis em Orlando, seja casa de férias, moradia fixa ou para rentabilizar o patrimônio. Sem dúvida, o atual cenário político e econômico do Brasil aliado à retomada do crescimento do setor imobiliário americano colabora, e muito, para isso!

Por incrível que pareça, a cotação do dólar está longe de ser um vilão nesse caso, principalmente para quem quer diversificar seus investimentos e dolarizar o patrimônio, uma vez que o mercado norte-americano está passando da recuperação para a valorização, e segue com fôlego para os próximos anos.

Cenário econômico americano

A economia estadunidense tem feito o dever de casa e superado as expectativas internas e externas, e o princípio da diversificação de investimentos prevalece como um grande argumento. É justamente pensando nisso, que brasileiros estão cada vez mais investindo em imóveis, principalmente na cidade de Orlando, destino turístico tradicional por conta dos parques temáticos como o Walt Disney World, Universal Studios, Sea World e por seus famosos centros de compras – os outlets.

Atrativos para brasileiros

Orlando é o melhor destino para passar as férias e também para morar. A cidade conta com uma estrutura gigantesca, tanto para cidadãos locais quanto para turistas, oferecendo uma série de atrativos, como facilitar o atendimento à comunicação – principalmente de brasileiros, que são responsáveis por 44% dos negócios imobiliários fechados no estado da Flórida, sem contar o número de interessados que sobe a cada dia.

Para acomodar os milhares de visitantes brasileiros, os parques temáticos e comércios da região contratam, inclusive, empregados que falam português, ou seja, é o paraíso americano de quem está com o inglês enferrujado. Isso acontece porque, segundo dados da Comissão de Desenvolvimento Econômico de Orlando, o Brasil é classificado como o quarto país que mais investe na cidade, ficando atrás da Alemanha, Inglaterra e Canadá.

Indústria e Tecnologia

Mas não são apenas as características do turismo que atraem os brasileiros, o setor industrial e tecnológico também está em expansão e colabora para os investimentos no estado. Hoje, a cidade de Orlando é considerada um grande centro internacional de negócios, o que auxilia na franca expansão do mercado imobiliário, ainda mais com preços e taxas de juros que valem muito a pena.

Melhor investimento

A facilidade e a gama de oportunidade para diferentes gostos e bolsos reforçam a indicação por investir em imóveis em Orlando. Os brasileiros que buscam qualidade de vida e oportunidades de negócios tem o destino certo com a garantia do melhor padrão e qualidade.

 

Se ainda ficou alguma dúvida sobre o assunto, você pode fazer o download de um dos meus materiais explicativos. Estou à disposição para te ajudar a encontrar o imóvel ideal. É só clicar aqui: qual o melhor imóvel para se investir em Orlando?

 

Grande Abraço.

Leandro Teles – Especialista Imobiliário Internacional.