Eu sempre digo que alugar carro em Orlando é a melhor maneira de economizar tempo e aproveitar tudo o que a cidade oferece. Não fique receoso com as leis de trânsito dos Estados Unidos, porque são parecidas com as nossas e o que difere, é muito simples de aprender. Também não é obrigatório ter a Permissão Internacional para Dirigir, ou seja, com uma CNH válida, você pode transitar por onde quiser.

Mas não é só por isso. Diferente de outras cidades do mundo, como Nova York, por exemplo, Orlando tem um transporte público bem fraco – apesar de barato. Não existe metrô e as linhas de ônibus demoram horas para ir de um ponto a outro. Além disso, a cidade tem a facilidade de estacionamentos, então você não vai precisar ficar rodando horas para encontrar uma vaga.

É claro que táxis também são uma possibilidade, mas se você quer, além de economizar, ter mais autonomia, alugar carro em Orlando é o que eu mais indico. Os shoppings e outlets, por exemplo, são bem afastados, e os parques de diversões  também. Sem falar na viagem para Miami que você pode fazer. Dura apenas quatro horas.

Documentos para alugar carro em Orlando

Como eu disse, não é preciso tirar a Permissão Internacional para Dirigir e nem traduzir a sua habilitação brasileira para dirigir em Orlando. Para alugar um carro é muito mais fácil do que você imagina, basta a sua CNH estar dentro da validade, o seu passaporte e um cartão de crédito.

Como alugar carro em Orlando por um bom preço?

É possível alugar um excelente automóvel com um preço bem compensador, mas para isso você precisa estar atento a alguns pontos.

Reservar com antecedência: quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Faça a sua reserva online porque vale muito a pena, além de poder pegar algumas promoções.

Pesquisar as locadoras: são muitas opções de locadoras de veículos em Orlando, então o melhor a se fazer é pesquisar todas e comparar os preços. Para ajudar, existem sites que comparam os preços das maiores empresas e facilitam muito a vida dos turistas.

Fique atento com os 25 anos: se você tiver menos de 25 anos e puder fazer a reserva no nome de alguém mais velho, melhor. Digo isso porque as locadoras de carro cobram uma taxa para quem tem menos do que essa idade. De qualquer maneira, não se preocupe porque mesmo assim a locação compensa muito.

Economizar com o GPS: quando você vai alugar carro em Orlando, as empresas oferecem o GPS que custa, em média, 10 dólares por dia. Aconselho não aceitar esse serviço e utilizar o seu celular para guiar o seu trajeto.

Aproveite a sua viagem por Orlando da melhor maneira possível. Se tiver interesse em investir em um imóvel de férias por lá, ou mesmo para moradia, entre em contato com a InvestorsInc. Nossos especialistas ficarão felizes em te atender e tirar todas as suas dúvidas.

 

Grande abraço e até a próxima!

Leandro Teles – Especialista em Investimento Imobiliário Internacional