Olá leitores e leitoras,

Um dos destinos americanos mais visitados por brasileiros, Miami é conhecida especialmente por uma cidade de compras com preços tentadores e de uma rotina badalada à beira-mar. Mas a cidade vai muito além disso. Com cenário para atrações de peso como museus e construções históricas, Miami ainda é espaço apenas como passagem para quem sai de cruzeiros pelo Caribe ou a caminho dos parques de Orlando. A lista de opções e curiosidades da cidade é extensa, e começarei aqui mostrando a vocês algumas áreas da cidade que são conhecidos seja pela tranquilidade, pela beleza, pela distância ou até mesmo pelo custo de vida.

Para ajudar na localização, a quem vai pela primeira vez, facilita lembrar que as avenidas (conhecidas por avenue) vão de norte a sul e as ruas (conhecidas por street) vão de leste a oeste. Isso acontece tanto nas ilhas, como na parte continental.

MIAMI BEACH

miami-beach

É um lugar definido por muitos como um verdadeiro paraíso, já que encanta turistas e moradores pelas praias, lindas avenidas, orla muito bem estruturada, sol, calor e entretenimento de sobra. Aqui você encontra muitos restaurantes, lojas, bares, boates, hotéis, cafés e resorts. É especial tanto para quem prefere agito, com festas na areia durante o dia e a noite, como para quem prefere tranquilidade, com passeios na parte histórica da área.

LITTLE HAVANA

Two diners wait for their food to be prepared at an al fresco diner on a street corner in Little Havana.

Essa área é conhecida como a capital cubana de Miami, habitada quase exclusivamente por hispânicos e é muito comum encontrar pessoas falando espanhol e, inclusive, placas de trânsito em diversos idiomas. É dedicado especialmente a quem curte música, cor, deliciosas comidas e um ar acolhedor com os visitantes de primeira viagem.

SOUTH BEACH

south-beach

Essa área é uma praia na cidade de Miami Beach também bastante conhecida pelas festas e por possuir 15 quilômetros de praia, frequentada por todos os tipos de público. Conhecida carinhosamente pelos habitantes de lá como “SoBe”, é o lugar ideal para você que quer fazer compras, comer bem e curtir os eventos de lá. Além disso, possui muitos hotéis e lojas de luxo, além de restaurantes, cafés e galerias.

KEY BISCAYNE

key-biscayne

É o lugar ideal para quem deseja relaxar nas praias exuberantes da Grande Miami, já que o ritmo é bem mais tranquilo e silencioso. Com restaurantes desde os mais simples até os mais luxuosos, quem visita Key Biscayne não precisa se preocupar em sair de lá para se alimentar ou descansar. Lá está o Miami Sequarium, um aquário gigante com centenas de espécies marinhas e tem uma arena onde são realizados shows de baleias, focas e muitos outros animais marinhos, além de outras atrações. A viagem para Key Biscayne compensa por si só pois a estrada para chegar lá é realmente incrível e a sensação de passar por cima do mar também.

DESIGN DISTRICT

design-district

Essa área é o lar de mais de 130 galerias de arte, showroons, serviços de criação, lojas, restaurantes e bares. É aqui que concentra grande número de lojas de luxo como Prada, Louis Vuitton, Hermes, entre outros. Além disso, Design District é o local ideal para encontrar restaurantes favoritos de Miami, como Michael Schwartz e Michelle Bernstein. Como podemos perceber, é possível encontrar aqui habitantes ou até visitantes com poder aquisitivo muito alto em uma abertura de uma exposição ou em feiras de arte internacionais que acontece em Miami.

COCONUT GROVE

coconut-grove

Essa área de Miami é conhecida especialmente por ser um local boêmio da cidade. Durante o dia, é legal fazer compras, esticar o dia para ver o pôr-do-sol em cafés, já que o movimento não é muito grande. É lá também que fica muitos teatros como Miami Conservatory of Music e o Momentum Dance Company. Por ser construída em 1980, continua com a mesma característica rústica e tranquila dentro de uma vida urbana que é Miami. A região também fica próxima a University of Miami, o que faz com que o local seja bem movimentado por jovens universitários.

 

Miami se mistura com áreas tradicionais, descoladas até mais nobres, por isso alguns são mais seguros que outros, oferecem mais benefícios que outros e confirma a ideia de que é legal explorar e pesquisar antes quais são seus objetivos na viagem ou na moradia para escolher a área que seja ideal a você.

Uma boa opção é entrar em contato com um especialista, assim você garante a escolha perfeita para o que você procura: https://www.investorsinc.com.br/contato/