foto12-canada

Notícia muito legal para aqueles que gostam de viajar, investir e desfrutar de outros países: o governo do Canadá anunciou que brasileiros que tiverem visto americano poderão ingressar no Canadá com o visto eletrônico, a partir de 1º de maio de 2017.

O comunicado foi feito pelo site da embaixada canadense no Brasil, no último dia 31, afirmando que o governo irá isentar o visto de brasileiros que já tiverem para os Estados Unidos ou que tenham sido titulares de um visto residente temporário do Canadá nos últimos 10 anos.

A medida vale para turistas que forem para o Canadá de visita ou façam escala no país, já que a maioria das companhias áreas que voam do Brasil ao Canadá faz conexão nos Estados Unidos e, com isso, os passageiros dessas empresas, que necessitam do visto americano para fazer conexão, estarão isentos.

A única exigência é que tenham autorização eletrônica de viagem, que pode ser solicitada pela internet e custa em torno de U$7, uma redução superior a 90% do custo atual. Infelizmente, quem não se enquadrar em um dos dois critérios informados acima, continuará precisando emitir o visto impresso convencional.

O Canadá é um dos destinos preferidos por turistas e empresários brasileiros e esse processo facilita a ida de brasileiros para o país. Com isso, vai gerar mais oportunidades para fortalecer os laços pessoais, turísticos e de negócios no país.

Oportunidade interessante, né? Espero que tenham gostado. Veja mais conteúdos sobre o assunto: https://www.investorsinc.com.br/