wes3851ex-141297_tb-2-3

Sanibel é uma cidade localizada no condado de Lee, Flórida, nos Estados Unidos. Com uma população estimada em 7.000 habitantes, em 2012, é uma ilha de barreira, com uma coleção de areia e conchas.

A cidade incorpora toda a ilha, com a maioria do espaço propriamente dito no extremo leste da ilha. Depois que a calçada de Sanibel foi construída para substituir a balsa, em maio de 1963, os residentes reivindicaram o controle sobre o desenvolvimento, estabelecendo o plano detalhado do uso da terra.

stay-header-02

Com destino turístico popular, Sanibel é conhecida por praias belíssimas e refúgios de vida selvagem, com reserva totalmente natural. A ilha também abriga uma vila histórica, com uma variedade de museus e teatros, bem como muitas organizações sem fins lucrativos, como a Fundação de Conservação Sanibel, a Clínica para a Reabilitação de Vida Selvagem e a Escola do Mar de Sanibel.

Até a data do censo de 2010 havia 6.469 pessoas morando em Sanibel, 3.359 casas e 2.273 famílias que residem na cidade. Entre a população, 8,5% com menos de 19 anos, 1,1% de 20 a 24 anos, 7,5% de 25 a 44 anos e 32,7% de 45 a 64 anos e 50,1% com 65 anos ou mais.

Diferencial de Sanibel

sanibel-island-hotels-island-inn-sanibel-beach-and-sunset-111

Por conta da grande quantidade de conchas que existem por lá e da natureza única, Sanibel atrai visitantes de todo o mundo. Uma das razões para esta acumulação de conchas é o fato de que Sanibel é uma ilha de barreira que é parte de um planalto que se estende para fora no Golfo do México. É este planalto que atua como uma prateleira para reunir as conchas marinhas.

Ao longo do ano, muitas pessoas vêm para as praias de Sanibel para recolher conchas. As pessoas são vistas frequentemente procurando conchas e a posição que se encontram nessa busca é conhecida como “Sanibel Stoop”.

Por existir praias por quase toda a ilha, Sanibel é um ponto especial para a prática de pesca e windsurf.

A ilha tem tudo o que você deseja: excelentes restaurantes, acomodações, golfe, tênis, pesca, passeios de barco, compras, ciclovias, canoas e produções teatrais.

Se você quer tirar férias inesquecíveis, casamentos, lua de mel, aniversários ou simplesmente um passeio, este é o lugar ideal para estar. Visitar Sanibel e poder fazer tudo ou simplesmente deitar na areia e contemplar esta vista maravilhosa.

E aí, você conhece esse lugar fantástico? Se ainda não conhece, peço a você que não deixe de ir quando visitar a Flórida. Até a próxima!