19-08-2016-08-55-06

 

O novo presidente eleito nos EUA causou um furor mundial, pois suas promessas de campanha tirou da zona de conforto até mesmo o mais acomodado, não só nos EUA como também em países vizinhos, como o México.

Os EUA vêm construindo durante alguns anos um sistema democrático de dar inveja. Dessa forma, não será um presidente eleito, com poderes limitados, que irá jogar 240 anos de democracia pelo ralo.

Como um excelente estrategista que é, Donald Trump cutucou o brio dos americanos, mostrando a necessidade do país em recuperar sua soberania mundial, prometendo erguer muros físicos e muros econômicos, ou seja, um campo de força como víamos em desenhos animados de super heróis.

Candidatos são todos iguais, é fato, e só muda o endereço! Muito popular essa frase, troca-se somente o sujeito. No Brasil se promete saúde, educação e segurança e em cada país se promete o que o povo mais anseia. E então … bingo!! Está eleito mais um político para renovar as esperanças da população.

É certo que o novo presidente irá endurecer no que se refere a imigração, já que o atual presidente Barack Obama deportou quase 2 milhões de imigrantes ilegais no seu primeiro ano de mandato e depois praticamente desativou setores de deportação no país, e é ai que o Mr. Trump irá usar o seu chicote!

O Donald é um dos maiores empresários do segmento imobiliário norte americano, que já começa a desenhar planos para incentivar este setor, com promessas de investimentos de U$25 bilhões e reestruturação do sistema de financiamento imobiliário. Na fala dele “os bancos de financiamento precisam financiar”.

Muitos investidores estrangeiros estão preocupados com seus patrimônios imobiliários nos EUA. Peço que não se preocupem, porque o futuro presidente americano é visionário e não irá desprezar os U$104 bilhões que estrangeiros investem anualmente nos EUA nas propriedades que ele mesmo constrói e vende.

E você? O que está esperando do governo Trump? Deixe um comentário abaixo e conversamos a respeito. Até a próxima!