No artigo 5 pontos para considerar antes de comprar um imóvel em Orlando eu mencionei a importância de saber qual o objetivo do imóvel, se é para morar ou alugar, e isso é realmente fundamental antes de investir. No texto desta semana, explicarei mais detalhadamente esse ponto, para você decidir o que te é mais favorável quando se trata de imóveis em Orlando.

 

Muitas pessoas me procuram com esse questionamento e um grande decisor diz respeito à fase do processo de imigração, que sempre gera certa insegurança sobre a permanência nos Estados Unidos. O meu conselho é sempre favorável à compra do imóvel quando o tempo de moradia for maior do que 2 anos ou que as visitas de férias/negócios sejam frequentes. Mas se o medo for o de deixar o imóvel vazio durante alguns meses do ano, uma solução segura e lucrativa pode ser alugar para outras pessoas durante temporadas específicas.

 

O que é mais vantajoso?

Não tenho uma resposta padrão para essa pergunta, uma vez que tudo depende da necessidade de cada um quando se trata de imóveis em Orlando. Os imóveis residenciais variam entre casas em bairros mais afastados das metrópoles a apartamentos de luxo com o que há de mais inovador em tecnologia. Se antes, os brasileiros investiam em casas de veraneio para desfrutar de melhores férias com a família, hoje eles pensam em ganhar com a apreciação imobiliária e também passaram a explorar a locação.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Trulia (aplicativo que permite o usuário encontrar casas e apartamentos para alugar e morar nos Estados Unidos), pode ser 38% mais barato comprar do que alugar, ou seja, investir em um imóvel e depois colocá-lo para locação durante temporadas pode ser lucrativo.

 

Imóveis em Orlando: para aluguel

Comprar imóveis em Orlando pode ser vantajoso o ano todo. Durante as férias o investidor pode aproveitá-lo com toda a família, conhecendo todos os pontos turísticos da região – e que não são poucos -, explorando a possibilidade de novos negócios em um mercado em crescimento, realizando compras em diversos centros comerciais famosos, entre outros programas que garantam diversão ou relaxamento.

Com as férias em dia, depois de ter aproveitado o imóvel e a região, o investidor pode colocar a casa para aluguel durante o período que não estiver usado. É possível alugar por curtos períodos, para outras pessoas que geralmente estão de férias, e é uma prática bastante comum realizada por brasileiros que investem em imóveis em Orlando. Nesse caso, existem administradoras que cobram uma porcentagem do aluguel para gerenciar o imóvel e garantir todas as manutenções necessárias.

 

Com rentabilidade alta, sem necessidade de preocupação com gestão ou manutenção, e ótimas garantias do locador, investir em imóveis em Orlando para aluguel pode ser bastante vantajoso. Se for por temporada então, consegue aproveitar a sua casa durante alguns meses e nos outros, ainda sair lucrando.

Seja para alugar ou para morar, investir em imóveis em Orlando é uma excelente oportunidade de rentabilizar o patrimônio. Se você ainda tiver dúvidas sobre a forma mais prática de investir em Orlando ou precisar sobre a fonte de lucros das casas para alugar em Orlando, entre em contato comigo ou com a minha equipe. Estou à disposição para te ajudar!

Grande Abraço,

 

Leandro Teles – Especialista Imobiliário Internacional.