Business people shaking hands, finishing up a meeting

Viver nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, especialmente quando se consegue morar lá tendo um bom emprego.

Nos Estados Unidos, o trabalho é bem valorizado e quando é qualificado essa valorização é ainda maior. Em janeiro de 2016 houve um crescimento considerável no mercado de trabalho americano e somado a oportunidade de novas vagas nos mais diversos setores, diminuiu os temores dos investidores em todo o mundo, fazendo com que a potência mundial continue sendo um dos melhores locais para se realizar investimento graças à estabilidade e segurança que proporciona. Além disso, de outubro a novembro do ano passado foram criadas mais de 50 mil vagas no mercado de trabalho do país.

Por isso, seleciono 3 pontos que são de extrema importância para quem pensa em mudar para lá:

Requisitos mínimos para trabalhar nos Estados Unidos

Além de estar com o visto de trabalho em inglês, é fundamental LER, FALAR e ESCREVER fluente em inglês. A não ser que a pessoa venha transferida de uma empresa brasileira, dificilmente ela conseguirá um bom emprego se não tiver domínio do idioma.

Formação acadêmica

Dependendo da área de atuação, um bacharelado e alguma experiência profissional aceleram bastante a aquisição do visto. O legal é que é possível enviar currículos para empresas americanas que contratam estrangeiros… É uma boa oportunidade.

Profissões em alta

Nos últimos anos, há uma demanda enorme por algumas profissões específicas nos Estados Unidos e brasileiros com formação nessas áreas são muito bem-vindos. Vários levantamentos avaliam que as melhores opções são relacionadas à tecnologia e a saúde.

Assistentes de médico, engenheiros de software, gerente de negócios, gerente financeiro, gerente de marketing, analista de negócios, gerente de qualidade e muito mais … Vale se especializar em alguma área, dominar um inglês e enviar seu currículo para alguma empresa americana.

 

Espero que esse artigo ajude você a entender um pouco mais sobre o mercado americano e, caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. Se você tem procurado se mudar para lá e quer algumas dicas de moradia, nós também podemos te ajudar, é só entrar em contato através deste link: https://www.investorsinc.com.br/contato/