Quando planejamos as férias, sempre fazemos uma lista de lugares para visitar, diversificando os destinos e garantindo novas experiências, não é? Mas existem aqueles lugarzinhos especiais em que adoramos bater cartão, que não conseguimos parar de pensar enquanto planejamos uma viagem. Esses destinos são tão atraentes que fazem famílias voltarem a eles todos os anos, garantindo o brilho nos olhos como se fosse a primeira vez. Um desses destinos é, sem dúvida, a cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Mas será que são apenas os parques da Disney e Universal que tornam a cidade tão encantadora e mágica? Somente no ano passado, cerca de 72 milhões de pessoas visitaram Orlando, garantindo o título de mais visitada dos Estados Unidos e batendo recorde dos anos anteriores.

Orlando

A cidade está localizada no estado da Flórida e faz parte do condado de Orange County. De acordo com o censo de 2016, Orlando possui cerca de 278 mil habitantes. Um dos grandes atrativos é o clima agradável, que conta com um inverno de temperatura mínima chegando a 8° e as máximas não passando de 23°, longe de ser uma fria Nova York, por exemplo. Já no verão, a temperatura chega a atingir 40°

Economia

Orlando é considerada a 2ª cidade que mais cresce economicamente nos Estados Unidos. Isso acontece por conta de diversos investimentos de corporações norte-americanas e estrangeiras de diversos tipos de segmentos, não somente turismo. A movimentação e fortalecimento da economia atrai muitos brasileiros que, além de visitar (2 milhões de visitantes brasileiros em 2017), também investem em imóveis e negócios na cidade.

Mercado imobiliário

Segundo dados da revista Forbes, Orlando é considerada a região com maior potencial imobiliário dos Estados Unidos, por ser um dos maiores mercados de casas de férias do mundo e por atrair investidores de todos os países. Os brasileiros estão em quarto lugar na lista de investidores imobiliários estrangeiros.

Para os interessados em fazer investimentos internacionais e dolarizar o patrimônio, Orlando pode ser o lugar perfeito. Para saber como funciona fazer um investimento internacional e entender todos os passos necessários para investir em um imóvel nos EUA, entre em contato com os nossos especialistas e tire as suas dúvidas.

Grande Abraço,

Leandro Teles – Especialista Imobiliário Internacional.