O mercado imobiliário internacional é o meio de aplicação buscado por muitos brasileiros, já que o risco da transação é relativamente baixo. Isso acontece porque o imóvel não é apenas um investimento estável de um montante, mas a possibilidade de uma renda mensal por conta da locação e também um meio de aproveitar com a família ao utilizar a casa/apartamento.

 

Ainda assim, existem pessoas que têm medo de investirem no mercado imobiliário internacional e fazem investimentos nacionais com valores equiparados aos da compra de um imóvel em Orlando, nos Estados Unidos, por exemplo. Por outro lado, a oscilação do Real fez com que muitos investidores decidissem realizar uma aplicação externa por representar uma renda mais estável e rentável.

 

Adquirir um imóvel no exterior é a melhor maneira de diversificar o patrimônio e dolarizar o investimento, principalmente em países com uma moeda forte. A compra de imóveis em outros países é uma realidade cada vez mais comum. Quer fazer parte do grupo de investidores do mercado imobiliário internacional? Neste artigo, te ajudarei com os primeiros passos:

 

Investindo em outro país

É fundamental fazer uma análise profunda e cautelosa antes de investir no mercado imobiliário internacional. Na verdade, antes de investir em qualquer segmento. O investidor precisa estar atento às melhores opções de aplicação.

 

Por exemplo, quem comprou um imóvel de US$50 mil em Orlando durante a crise de 2008, tem um imóvel valendo mais de  US$300 mil hoje, fora o que ganhou durante esse tempo com aluguel. Isso acontece porque agora o mercado da Flórida está aquecido e recuperado da bolha imobiliária, com imóveis valorizados e uma expectativa de ainda mais crescimento a médio e longo prazo.

 

Não se pode também ficar preso aos locais mais badalados do mundo, como Nova York e Londres, pois nem sempre são as rotas mais convencionais que oferecem as melhores possibilidades. Por isso, é preciso realmente avaliar o investimento e buscar o suporte de uma assessoria imobiliária internacional especializada.

 

Investir no mercado imobiliário internacional é uma excelente oportunidade de manter o patrimônio seguro por conta dos riscos baixos. Além, é claro, da chance de aproveitar um imóvel em outro país sempre que quiser. Se você ainda tiver dúvidas sobre a forma mais prática de investir em Orlando ou precisar sobre a fonte de lucros das casas para alugar em Orlando, entre em contato comigo ou com a minha equipe. Estou à disposição para te ajudar!

 

Grande Abraço,

 

Leandro Teles – Especialista Imobiliário Internacional.