Além de ser conhecida como a capital da diversão, Flórida abriga também excelentes universidades públicas e particulares, ideal para pessoas que querem aproveitar o potencial do entretenimento aliado à vida acadêmica.

Antes de tudo, é preciso saber que até as universidades públicas cobram algumas taxas. Em especial dos estrangeiros, estas cobram mensalidades que são pagas semestralmente/anualmente, e na maioria das vezes sem forma de parcelamento, diferente do Brasil.

É claro que ter um diploma nos EUA valoriza extremamente seu currículo, mas vale consultar qual a ‘reputação’ da universidade, porque assim como em qualquer lugar, na Flórida também é possível encontrar universidades de baixo nível que não são tão valorizadas no país e fora dele.

Para ingressar em uma universidade, o estudante internacional deve possuir um certificado do TOEFL com no mínimo 80 pontos, além de todas as documentações como RG, CPF, passaporte, visto ou cidadania americana. Além disso as universidades exigem comprovação de renda de que você vai conseguir manter os estudos e suas despesas pessoas (como moradia, água, luz, alimentação).

O ensino superior na Flórida é regionalizado, e isso significa que cada região tem sua própria universidade, além de outros cursos de graduação conhecidos como Community Colleges. Em Orlando, a principal universidade pública é a University of Central Florida (UFC). Abaixo apresentarei a vocês esta e outras opções de universidades em Orlando e em cidades vizinhas:

University of Central Florida (UFC)

University of Florida

É a segunda maior do país e com grande porte para pesquisa porque realiza parcerias com a comunidade acadêmica e com empresas do mercado de trabalho, contribuindo para o crescimento econômico da região metropolitana, conhecida como ‘Grande Orlando’. Oferece cursos como Medicina, Enfermagem, Engenharia e Informática, Artes e Ciências Humanas.

Full Sail

University Full Sail

Oferece uma abordagem de aprendizagem diferenciada, com programas intensivos, perspectivas no conhecimento da indústria e reais oportunidades no mercado de trabalho. É especializada em tecnologia, indústria, arte e design. O campus fica localizado em Winter Park e o legal é que funciona 24 horas por dia, ou seja, a qualquer hora um aluno matriculado na Full Sail tem acesso ao complexo de serviços disponíveis pela universidade.

Rollins College

University Rollins College

Também localizada em Winter Park, é uma instituição de artes liberais e possui mais de 1.700 alunos de graduação. Seus principais cursos são na área de Artes e Ciências e pós-graduação em Negócios.

Webber International University

Weber University

Foi criada em 1927 como uma universidade feminina, com a finalidade exclusiva de ensinar mulheres sobre o negócio. É a primeira escola construída sob as leis educativas e caritativas do Estado da Flórida. Os alunos adquirem profundidade de conhecimento e experiência na área de estudo escolhida em várias disciplina. A principal ênfase da faculdade é colocada sobre o reforço da capacidade de pensamento entre comunicação oral e escrita. Além disso, concede graus de níveis de licenciatura e mestrado em locais na Flórida e também em Carolina do Norte, em sala de aula tradicional, online de aprendizagem híbrida em diferentes ambientes disponíveis.

New College of Flórida

New College

Por ter menos de 1000 alunos, a New College privilegia o ensino centrado no aluno e o desenvolvimento colaborativo da grade curricular. O trabalho é feito de aluno a aluno, encorajando-os a manterem projetos independentes e receberem indicações de carreira de trabalho. Fundada como universidade particular nos anos 60, é acessível por valor de anuidade de instituição pública americana: 18 mil dólares para residentes na Flórida e 40 mil dólares para moradores de outros estados. Os cursos oferecidos são na área de artes e ciência, como ciências econômicas e estudos urbanos.

 

Vale conhecer detalhadamente sobre cada universidade, fazendo uma visita e entendendo mais sobre a política e a missão da mesma. Se você procura um imóvel próximo as regiões da universidade, nós podemos te ajudar: https://www.investorsinc.com.br/

Quem tiver sugestões, dicas ou dúvidas, deixe um comentário e conversamos a respeito. Obrigada e até a próxima!