A primeira coisa que você precisa para ser um investidor e comprar uma casa em Orlando é encontrar uma empresa de assessoria imobiliária internacional que te acompanhe durante todo o processo. Os especialistas na área estarão presentes desde a escolha do imóvel até a entrega das chaves. Por isso, é crucial escolher uma empresa ou um corretor que seja de confiança e não te enrole.

 

Separei alguns sinais que podem significar que a sua assessoria imobiliária internacional está deixando a desejar na hora de você comprar uma casa em Orlando:

 

Eles não te escutam

Sentir-se ouvido é fundamental, ainda mais quando você está prestes a investir uma quantidade alta de dinheiro para comprar uma casa em Orlando, não é mesmo? Neste caso, a minha primeira dica é prestar atenção ao fluxo da conversa e se o profissional está realmente te ouvindo e interessado em descobrir exatamente o que você está procurando.

 

É claro que o profissional pode e deve te aconselhar sobre regiões, leis da cidade, necessidades, qualidade de vida, segurança, escolas, mas não pode te forçar a escolher um imóvel que não te deixa 100% seguro ao adquirir. O trabalho dele tem que realmente “casar” com a sua necessidade. Não adianta você concordar em investir em um imóvel só porque ele insiste em dizer que é bom se não for o que você realmente busca.

 

Não ter experiência na área

Quando você contrata um especialista no mercado imobiliário para comprar uma casa em Orlando, está pagando para que todo o processo de compra seja conduzido por ele, sem te dar dores de cabeça. O ponto mais importante neste momento é se certificar de que o profissional tenha experiência para executar tudo sem o menor problema. Quando estiver fechando o serviço, não deixe de fazer perguntas para saber o histórico dele e o tipo de casas que já vendeu. Busque depoimentos de quem já comprou um imóvel com ele.

 

O profissional não pode querer te enrolar para comprar uma casa em Orlando sem que se atente a questões básicas, não apenas do processo de compra em si, mas também das inspeções que devem ser feitas e das leis dos condomínios. Ele precisa te passar a segurança de que você está fazendo um bom investimento e te mostrar o porquê disso. Não adianta ter apenas um bom discurso e falar muito bem sobre investimento se não te provar que sabe fazer muito bem aquele tipo de negócio.

 

Demora em resolver questões

É claro que para investir em um imóvel, você precisa estar seguro de que está fazendo um bom negócio. Junto a isso, surgem inúmeras dúvidas que você não faz ideia e, por isso, precisa perguntar ao profissional. É fundamental que ele te responda rapidamente essas questões, não apenas por educação ou profissionalismo, mas principalmente porque não há garantias de que a casa estará disponível tempo suficiente até que ele responsa.

 

Comprar uma casa em Orlando é relativamente rápido, ao menos em comparação ao Brasil, mas isso significa que os imóveis também são vendidos rápido, ainda mais com um mercado aquecido como é dos últimos anos. Boa comunicação com o profissional é a chave para realizar o processo de compra com sucesso. Fique atento ao prazo que o corretor leva para responder às suas perguntas e não hesite em buscar o profissional que melhor te atenda.

 

Seja para alugar ou para morar, comprar uma casa em Orlando é uma excelente oportunidade. Se você ainda tiver dúvidas sobre a forma mais prática de investir em Orlando ou precisar sobre a fonte de lucros das casas para alugar em Orlando, entre em contato comigo ou com a minha equipe. Estou à disposição para te ajudar!

Grande Abraço,

 

Leandro Teles – Especialista Imobiliário Internacional.